31 março 2012

Como cuidar de Cabelos cacheados


Olá meninas, bom, a maioria das meninas que tem cabelo cacheado, como eu, tem muitas duvidas sobre como cuidar de seus cabelos. Hoje vou tentar ajuda vocês nesse aspecto.

 Para começar a principal regra do cabelo cacheado é HIDRATAÇÃO. Todo cabelo cacheado tende a ser ressecado, pois, devido aos fios encaracolados, a oleosidade encontrada na raiz não consegue chegar ao comprimento. Por isso devemos hidratá-los uma vez por semana pelo menos. OBS: Como a oleosidade encontra-se em quantidade na raiz o couro cabeludo pode ter caspa, por isso é bom a cada 15 dias lavar o cabelo com um anticaspa.

  Lave seu cabelo duas vezes por semana para tirar a sujeira e manter a hidratação. Prefira usar produtos ideais para cabelos cacheados, e que a linha de produtos (xampu, condicionador e creme da pentear) sejam da mesma marca.

Use pentes com dentes largos para pentear os cabelos, pois eles não quebram os fios. Lembrem-se NUNCA penteei   os cabelos depois de seco, porque desmancha os cachos, quebra os fios e assanha o cabelo todo. OBS: nunca prenda o cabelo quando estiver molhado!

Após o banho pra pentear use  um creme de pentear para desembaraçar os fios, depois faça uma  com as mãos, “amassando” os fios das pontas ate a raiz e seque o cabelo com uma toalha fazendo o mesmo movimento das pontas ate a raiz (ou use um difusor). Logo após passe um musse ou um fixador de cachos, se forem usar o difusor aplique antes.    

Com os cabelos secos você pode usar um spray umidificador de cachos, que permite cachos ainda mais definidos. Ah, e não mecha muito em seu cabelo nem deixe as pessoas ficarem mexendo, porque o seu cabelo pode armar e ficar uma tristeza.

e última dica. Se você já está cansada de: está com um cabelo lindo, mas sabe que já vai dormir e no outro dia seu cabelo vai estar todo assanhado e o jeito é molhá-lo de novo e fazer todo o processo. Então tenho uma ótima dica para você, separe seu cabelo de acordo com o volume e  enrole cada parte, não pode ser muitos fios nem poucos senão, não funciona. E prenda a ponta com um elastiquinho e no outro dia você verá que seu cabelo estará com os mesmos cachos de antes.
 
Tem meninas que não gostam de seus cachos e optam pela progressiva ou viram adeptas da chapinha. Mas eu acho que vocês deveriam assumir os cachos que são maravilhosos,  charmosos e diferentes. E ter cabelo liso não significa ser mais bonitos que as de cabelos cacheados. Como exemplo eu vou mostra-lhes algumas LINDAS artistas que todas conhecem: Taylor Swift, Tais Araújo, Beyoncé e Paula Fernandes.
 

 

 

Bom, espero que vocês tenham gostado obrigada.
COMENTEM o que  eu achara please. =D


Nenhum comentário:

Postar um comentário